📮Reflexão da semana #7| Esquecida ou Engolida?

Esquecida ou engolida? Eis a questão da semana!

O meu namorido custuma gozar-me imenso porque diz que eu tenho memória de peixe, mas só para o que me interessa! E o pior é que ele tem razão!

Então à uns tempos envie-lhe um artigo daqueles engraçados do Facebook no qual dizia que Pessoas esquecidas são mais inteligentes, porque filtram a informação que armazenam. 😌

A verdade é que me pus a pensar se sou mesmo esquecida ou se sou engolida pela onda de informação, cores, tecnologias e acontecimentos que inundam os nossos dias!

Com o trabalho que tenho, acabo por ouvir e dizer muito aquela frase de conveniência : “Há e tal o tempo está a voar”.

E eu perguntou-me o tempo está a voar ou nós estamos tão engolidos pelo dia a dia maluco em que nos metemos, que nem conseguimos parar para apreciar o tempo passar?

Acredito que não temos noção do tempo a passar porque não temos igualmente momentos de não fazer nada, momentos de seca, momentos de ver mesmo o tempo passar.

Outro dos motivos que fazem com que nos pareça que isto anda a voar, é termos acesso muito rápido a memórias através de fotos e vídeos que até parece que as coisas aconteceram ontem, quando na verdade já passaram alguns anos. Lembro me que antigamente só íamos mexer no baú uma vez por década, o que fazia com que as memórias se mantivessem no passado e não nos parecessem tão próximas.

Em relação à questão do esquecimento, acredito que o meu cérebro devido à quantidade de informação a que é sujeito tenha que se proteger e apagar aquilo que não lhe interessa tanto, e às vezes por falha técnica os choques elétricos enganam-se no caminho e esqueço-me mesmo de coisas importante! Mas isso é um caso à parte 👀

Com isto quero dizer o que?🤔 …Nao sei… Esqueci-me 😱🙊😂

Brincadeiras à parte, quero dizer-vos que PAREM!!! Que aprendam e se esforcem para ter momentos de não fazer nada, que ponham o 📱 em modo voo e que experimentem o não fazer nada durante algum tempo, que meditem , que reflitam e que aproveitem cada segundo do relógio, porque o tempo é curto e só passamos por aqui uma vez!🙏🏽😘

Deixar uma resposta