📮Reflexão da semana #4 |Homem e Mulher Moderna – Desequilíbrios nos relacionamentos

Em nada sou contra a evolução do ser humano, mas que isso tem consequências nos relacionamentos…isso tem!

https://youtu.be/o6T3pdoccho

Hoje venho tentar reflectir juntamente com vocês sobre algumas situações um tanto ou quanto estranhas, comparativamente com situações do passado.

Por exemplo, as vestimentas masculinas e femininas que na verdade parecem que inverteram papéis. Vemos mulheres a vestir calças que mais parecem de homem, e homens com um traseiro mais apertadinho do que uma mulher. Isto é algo que me incomoda? Não, de forma alguma, até porque se trata apenas de um fenómeno de moda e tendência.

Mas se eu acho que o facto de a moda de certa forma, tentando acompanhar a tendência da “Igualdade Social”, fez com que os homens perdessem os valores inerentes ao seu papel na sociedade. Sim, claro que sim! Já mencionei em reflexões anteriores que acho que a igualdade de géneros levada ao extremo está a afectar o papel de cada um na sociedade e consequentemente a desequilibrar, um equilíbrio que se baseou em padrões de comportamento.

Acredito no papel da mulher e do homem, como papéis diferentes na relação, e que daí advêm o equilíbrio. A partir do momento em que os dois têm a mesma autoridade, os dois têm as mesmas tarefas, os dois pagam TUDO a meias, e os dois vestem as mesmas roupas, acho que a igualdade está a ser levada ao extremo .

Acho que o homem tem por natureza (ou deveria ter) características que a ele são exclusivas, igualmente para a mulher, e que estas diferenças naturais e inatas deveriam proporcionar o tal equilíbrio, e a outra metade da laranja , e a tampa da panela de que tanto se fala.

Acho que um casal seja ele hetero ou não , deveria não ser igual mas completar-se. E a palavra completar-se leva-nos ás diferenças que se encaixam e equilibram.

Mesmo nos casais homosexuais, deveria haver os dois papéis, um membro que desempenha o papel do homem , muitas vezes devido à sua personalidade e o outro que desempenharia o papel feminino, conseguindo assim um equilíbrio apesar da escolha sexual.

Acredito sim que a modernização acelerada e desmedida da sociedade está a fazer com que a perda de valores e noção de papéis, provoque graves desequilíbrios relacionais e sociais de que temos sido testemunhas.

O que vocês pensam sobre o assunto? Acham que a igualdade deve ser levada as últimas consequências e que a mulher deve exercer e ter os mesmos direitos e deveres do homem? Ou deve ser, não o elo mais fraco, mas a parte harmoniosa, carinhosa, sensível, guerreira mas com inseguranças, doce, conselheira…da casa?

Esta é uma daquelas reflexões meio soltas, meio inacabadas onde gostava de conhecer a vossa opinião…

Resto de um boa semana 😘<<<<<<
;<<<<<
t;<<<<
gt;<<<

<<
p><
/p>

Deixar uma resposta