📮Reflexão da semana #3|A Mulher faz o Homem

Olá pessoas, sim eu espero estar a falar para pessoas 🤔👀😂

Como estão a pensar iniciar a vossa semana? Uma reflexão pode ajudar ,ou atrapalhar também. Tudo depende da perspectiva .

Ainda seguindo a linha de raciocínio da reflexão da última semana (se não leste Aqui está ela , é só clicar #fizotrabalhoporti).

Venho falar-vos sobre algo que me inquieta mesmo! Porque um dia quero ter filhos e eles serão os pais de amanhã.

Quando ouvimos falar de relações abusivas, relações onde a mulher não é tratada como deveria, relações essas que duram menos de nada ou uma eternidade, e o tempo que duram muitas vezes mais valia não terem durado…porque em vez de acrescentarem , fizeram mossa e tiraram muito, principalmente esperança em algo de verdade.

Não se ouve falar do comportamento da mulher , antes, e durante aquela relação…e agora vocês perguntam: Mas achas que elas foram “mal tratadas” e ainda tem culpa? Não diria culpa mas contribuição … e passo a explicar: existem infelizmente muitas mulheres que não se valorizam e não se dão ao respeito, automaticamente é dessa forma que serão vistas pelo homem. E isto claro acontece também ao contrário. Então neste caso a frase que me vem à cabeça é : Trata e sê para o outro aquilo que querias que ele fosse para ti!

(Isso não desculpa o comportamento abusivo de ninguém )

Tendo em conta que somos seres inacabados e que precisamos do outro para o nosso próprio equilíbrio e que para viver em sociedade temos deveres e direitos, na relação temos também que cumprir os nossos deveres para poder reclamar os nossos direitos! E até que ponto a mulher fez o seu papel? Mas qual é o papel da mulher? Há receita de bolo? Não… mas não podemos exigir do outro aquilo que não damos. E muitas vezes (claro há excessões) isso acontece.

Ao mesmo tempo acho que um dos motivos pelos quais hoje as relações não são saudáveis é a falta de valores e a perda da identidade da mulher e do homem.

Já nenhum faz o seu papel, porque queremos igualdade a cima de tudo e em alguns assuntos a igualdade está a ser levada a extremos.

Não trago a solução porque como disse não existe receita de bolo, trago-vos apenas alguns pontos para reflexão! O objetivo da reflexão semanal é isso mesmo. Refletir com o intuito final de sermos pessoas melhores para nós e para o mundo.

Sintam-se a vontade para deixar a vossa opinião nos comentários. E a conversar que as pessoas evoluem 😘

Deixar uma resposta