📮Reflexão semanal #2 | Relações conturbadas como parte do processo de valorização pessoal

Comprei a duas semanas o livro “Diz-lhe que Não “ da Helena Magalhães . Ainda nem o comecei a ler porque comprei também o “Ser Blogger” da Carolina Afonso e estou a começar por esse. Já tinha ouvido muito borburim sobre este livro. Já tinha percebido que era algo relacionado a relações amorosas e já estava na lista de desejos a muito tempo mas como sempre a falta de foco e tempo foram deixando adiar a compra. Quando comecei a ler a Sinopse pensei : “OMG É mesmo isso 🤦🏽‍♀️” e o sentimento de identificação com algo é tão bom não é? É como se, sentir que outras pessoas passaram ou passam pelo mesmo que nós, nos fizesse sentir menos mal, o que no fundo é ridículo mas comum do ser humano.

Decidi escrever esta reflexão antes mesmo de abrir o livro para que a mesma seja autêntica e sem influências do que vou encontrar por lá.

Isto tudo para dizer o que? Tanto bla bla bla… Para dizer que depois de ter passado por várias situações, apercebi-me de que tinha várias opiniões mega formadas que caíram por terra! E acho que a isso se chama Maturidade (eu chamo velhice mesmo 😂). Eu defendia que as pessoas eram ridículas por acharem que precisavam de alguém para ser felizes (acho que era uma forma de me defender).

Hoje considero que a vida é feita de relações e o amor é a melhor base de equilibro ou desequilibro (em vários casos ) para qualquer pessoa. Às vezes tentamos de uma forma muito racional fugir a algo que é e sempre será algo irracional, somos animais e como tal temos necessidades não só sexuais mas também, e talvez mais importantes necessidades afectuosas, de atenção , de apoio e de equilíbrio que o outro nos traz.Por isso a pessoa que está ao nosso lado é de extrema importância (ao contrário do que eu pensava) para a construção da nossa pessoa. E se não for a pessoa certa (sim isso existe) o resultado pode ser (e é muitas vezes) desastroso!

Por isso e para finalizar, como me disse um dia uma amiga: Não aceite ninguém que a trate menos do que uma princesa com tudo a que você tem direito!! Hoje eu entendo o que ela queria dizer com isso e o impacto que isso tem! Por isso faço dela as minhas palavras! AMEM-SE!! 😘

Livro: Diz lhe que Não 15€(link)
Pa
ga que insiste em continue numa relação que lhe faz mais mal que bem, que a puxa para trás em vez de lhe dar um empurrão para a frente, que a deixa triste e com um sentimento de bipolaridade porque tão depressa o ama como o odeia! Essa amiga precisa de um conselho e toda a ajuda é bem vinda! Vou ficar á espera da vossa ajuda para partilhar com o maior número de pessoas😘

Deixar uma resposta