📮Reflexão semanal #1 – Diário Pessoal

A partir desta semana que se inicia hoje segunda-feira 2 de Outubro, as segundas nunca mais vão ser as mesmas!

Vou comprometer-me com vocês a trazer todas as segundas uma reflexão para o Blog! Porque? Não sei… sinto que preciso de escrever e partilhar certos assuntos que me afligem ou que me inspiram!

Sabem que sempre gostei de diários? Há quem diga que são uma infantilidade e talvez até uma limitação em falar com “pessoas”, mas só quem já escreveu um diário sabe que… falar connosco mesmos não é comparável a falar com pessoas!

Pessoas essas que se por um acaso estiverem preparadas e disponíveis para nos ouvir, o que raramente acontece, não nos entenderão como nós mesmo!

E em momentos de extrema aflição e dúvidas internas eu percebi o poder que a reflexão e a introspecção (dois temas aos quais eu não dava a mínima importância ) podem ter nas nossas vidas, seja para a mudar-mos ou para a aceitar-mos.

Por esse motivo o Outono chega e entra pela janela com um toque de necessidade de autoconhecimento e reflexão, para mim! E eu vou partilhar isso com vocês!

Espero poder inspirar-vos a parar, pensar e falar com vocês mesmos/as, porque uma das maiores certezas que tenho hoje, é que , nós somos os únicos possibilitados para fazer mudanças e resolver problemas na nossa vida. Ao falar connosco não podemos passar essa tarefa a um terceiro e deparamos nos com a eminência de ter de decidir sozinhos, o que nos faz claramente agir, ou viver com a certeza de que, se algo está mal a culpa é nossa!!! 😘

Gostas de diários? Já tiveste algum? Ou tens uma amiga “maluca” que adora essas coisas?! Partilha com ela e Comenta aqui a tua experiência, quero conhecê-la e pode ajudar alguém! 👊🏽

Boa semana ♥️

Deixar uma resposta