Micropigmentacao/microblading

A micro-pigmentação é a técnica através da qual são introduzidos micro pigmentos coloridos na pele. A micro-pigmentação é uma vertente da tatuagem, a única diferença entre as duas técnicas é a profundidade de implementação do pigmento. Na micro-pigmentação o pigmento é inserido na epiderme profunda, e por esse motivo, é semi-permanente, pois dura em média de um ano  a um ano e meio. Uma vez que está inserida numa zona da pele que sofre descamação e renovação celular constante o pigmento vai sendo expelindo em conjunto com a pele morta. Já no caso da tatuagem o pigmento é inserido na derme profunda que não sofre descamação e dessa forma o pigmento fica fixo.

No caso da estética a micro-pigmentação é utilizada maioritariamente para preencher, desenhar e estruturar as sobrancelhas, delinear os olhos e contornar e preencher os lábios.

Esta técnica é indicada para pessoas com falhas nas sobrancelhas, ou mesmo com ausência total de pelos, para delinear os olhos dando mais expressão ao olhar, e contornar e/ou preencher os lábios, dando assim forma e volume que são muitas vezes perdidos com a idade.

Para mais informações sobre a técnica, contacte-nos.

O procedimento tem a duração media de 1 hora e 30 minutos. Todos os cuidados de assepsia e higienização do local e da zona a tratar são minuciosamente tidos em conta. É discutido, escolhido e realizado o designer da zona assim como a cor a utilizar, sendo que a esteticista propõe o mais harmônico e no fim a cliente dá o seu ponto de vista. Após a técnica existem cuidados a ter em conta em domicilio, tudo é explicado no guia de cuidados que lhe será fornecido assim como o creme para utilização em casa. A técnica é realizada em duas vezes, sendo assim, existe um retoque gratuito que é realizado um mês depois da primeira aplicação e está incluído no valor.

A diferença entre a micropigmentacão e o microblading é  o instrumento utilizado. Sendo que na micro pigmentação é utilizado o dermografo (instrumento elétrico) e no microblading o Tebori (instrumento manual), esta diferença de material confere ao microblading a característica de um trabalho mais natural e menos duradouro do que com o dermografo.

Neste momento no atelier temos disponível apenas o microblading, utilizando o tebori (instrumento manual).

Deixar uma resposta