Um dia como Maquilhadora – Shotting Miss West-África (Bélgica)

Olá Lindas, hoje venho partilhar com vocês algumas fotos de um dia como maquilhadora profissional. As fotos foram feitas para apresentação do evento de escolha de Miss West-África aqui na Bélgica. Adorei!

IMG_7335

Como vocês sabem eu sou Esteticista-Cosmetologista, e a maquilhagem é algo que também faz parte do nosso curso base e por isso nós devemos conhecer um pouco sobre o assunto, mas quero deixar bem claro que não me considero maquilhadora profissional. Desenrasco-me 😀

Acho possível que a esteticista possa ser também maquilhadora profissional, mas na maioria dos casos o que acontece é que a pessoa acaba por seguir um dos caminhos porque não podemos fazer tudo bem. A profissão de maquilhadora tem as suas particularidades e métodos de trabalho o que faz com que seja difícil de conciliar tudo.

Bom neste caso fui maquilhadora profissional por um dia, graças à minha querida Isabel Miala, que me convidou para fazer parte deste projeto e ainda bem que ela me convidou, porque foi uma experiência incrível.

Permitiu-me não só conhecer os bastidores de um evento deste género mas também perceber como a maquilhadora deve organizar-se em termos de tempo, mesa de trabalho e desenrascar-se com o equipamento que tem. Por exemplo, neste caso usámos umas cadeiras que encontrámos no espaço, mas que não eram as cadeiras ideias, pois não tinham a altura ideal etc, e a luz, pois tivemos que usar a luz natural do dia, tivemos sorte que o espaço tinha umas janelas enormes 😀

A profissão de maquilhadora é uma arte, não é fácil, é cansativa, são horas e horas de filmagem e fotos mas vale a pena. Se tiver por ai alguém a pensar no que seguir, pesquisem um bom curso, a maquilhagem pode sempre abrir portas para outros mundos.

Teaser do evento – Link para o vídeo (clica aqui)

Espero que tenham gostado de espreitar um bocadinho deste dia.

Beiinhos no vosso <3

Deixar uma resposta